Você chega no destino, mas sua mala não!

| Cris Berbert

Quando você chega ao seu destino de viagem, mas sua mala não… o que fazer?

Sempre estamos sujeitos a acontecimentos inesperados em viagens. Bons e ruins. Alguns, conseguimos nos precaver, outros não.

Já passei por algumas situações, tais como ser roubada chegando de trem em Paris, ou cair de cara no chão e rasgar o nariz chegando em Roma, mas ter mala perdida foi a primeira vez.

Desembarcando em Vancouver, depois de de uma conexão em Chicago, fiquei esperando a mala na esteira… e nada! A sensação da esteira esvaziar e sua mala não aparecer é bem frustrante! O pensamento é: e agora?

O primeiro passo é ir atrás da companhia aérea e tentar rastrear a mala. No meu caso, a United disse que a mala havia chegado em Vancouver, mas estava perdida em algum ponto do aeroporto. Abri a ocorrência e teria que esperar até a noite para definirem se a mala tinha sido extraviada ou encontrada. Caso encontrassem iriam entregar no hotel.

Bom, se não achassem, eu teria que comprar roupas, sapatos, lingeries, itens de higiene pessoal e uma mala nova. A dica é ir atrás de lojas populares para compra dos itens básicos, caso não tenha reservado grana para renovar o guarda-roupas em lojas melhores! O que obviamente não foi meu caso… rs

No Canadá a indicação é a Winners, nos EUA a Marshalls, Target ou ainda a K-Mart. Você também encontra itens básicos em algumaa farmácias.

Ao final, não precisei porque encontraram minha mala e entregaram no hotel (talvez se estivesse em um Airbnb isto fosse um problema). Mas seguem algumas dicas paa minimizar problemas.

– fotografe sua mala antes de embarcar, isso pode ajudar a companhia a identificar sua bagagem;

– leve um kit básico na mala de mão: uma troca de roupa e itens de higiene pessoal;

– não despache ites de valor ou necessários (p. ex. remédios de uso contínuo). Carregue consigo;

– peça informações sobre lojas populares no lugar do seu destino.

Mais importante é não se desespere, isso não pode estragar uma viagem que está apenas começando.

E vocês? Já passaram por isso ou algo parecido? O que fizeram?

 

Compartilhe:

2 comentários para “Você chega no destino, mas sua mala não!”

  1. Alcina Berbert Fukino

    Ótimas dicas. Importante mesmo fotografar, porque se sua mala chegar danificada (como já ocorreu comigo) tem como comprovar.Mas não esqueça de fazer a ocorrência na cia aérea no desembarque, me deram um vale e retirei uma mala nova em loja indicada por eles.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *