Faça chuva faça sol, faça frio ou calor ou até mesmo as quatro estações em quatro horas, São Paulo não pára. E os city tours também não. É aí que a missão do guia de turismo é “dançar na chuva!”
Muitos turistas e até moradores locais da cidade de São Paulo, ao acordarem e olharem pela janela enxergam a chuva como um empecilho e logo desistem de sair. Mas muitas vezes o turista tem apenas um dia para visitar a cidade, e sempre há uma saída. Afinal, para um guia de turismo, opção na metrópole é o que não falta.
De passeios indoor que vão muito além de shopping centers existem inúmeros museus, exposições, centros culturais, restaurantes, livrarias e porque não até desfrutar dos passeios em lugares abertos. Tudo vai da vontade de sair do sofá e querer aproveitar algo diferente do básico.
O que é necessário sim é dar o passo pra fora de casa, do hotel, do hostel e levar consigo um bom guarda-chuva ou uma capa que o proteja dessa abençoada água que limpa o céu da cidade nos trazendo a alegria de poder respirar a mãe natureza!
Já dizia o poeta Fernando Pessoa… “Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem; cada um como é.”
Então não perca a oportunidade de conhecer lugares novos, inexplorados, preferencialmente com um personal guide para te acompanhar.
Deixe um comentário