Whistler on the west side of Canada is known to have hosted the Winter Olympics in 2010.
Muito procurada no inverno em função de suas pistas de ski, ela também é uma ótima opção de visitação em outras épocas do ano.
Estivemos lá no fim do verão e a cidade estava super agitada. As pistas de ski sem neve estavam sediando uma competição de mountain bike. Um pouco radical pra mim! Mas a vila estava recheada de competidores, tendas e eventos relacionados.
Mesmo sem um evento específico, as montanhas sem neve são um atrativo para hiking com diversas trilhas de dificuldades e tamanhos variados.
Se você não é do esporte, vale a pena subir as montanhas pela Whistler Village Gondola na Whistler Mountain, chegando na Roundhouse Lodge. Depois até o ponto mais alto da montanha pelo teleférico aberto Peak Express (“frio na barriga” pra quem teme altura, mas imperdível). Lá no alto, instalaram a escultura chamada Inukshuk (criada pelos antigos povos Inuit) que também foi o símbolo das Olimpíadas de Inverno. Além das vistas incríveis das montanhas e da cidade.
Voltando à primeira parada, você pode atravessar para a Blackcomb Mountain de de gondola (Peak 2 peak Gondola) normal ou com fundo de vidro, você quem define o nível de aventura!
A decida da montanha é por teleférico aberto (Solar Coaster Express e Wizard Express) e a chegada se dá na Blackcomb Base & Family Adventure Zone, uma área com toda a infraestrutura para entreter as crianças (se este for o seu caso).
Já de volta à Vila, encontramos lojas, restaurants, cafeterias e os pontos turísticos das olimpíadas, como a Whistler Olympic Plaza.
Fizemos um bate e volta a partir de Vancouver. Compramos a passagem pela internet mesmo e embarcamos no ônibus ao lado do Hotel Hyatt Regency Vancouver e estação Burrard do metro, na região central.
Para um passeio mais tranquilo, você pode ficar de 2 a 3 dias, e assim consegue conhecer os lagos da região de bicicleta, outro ótimo programa.
Leve a câmera porque os cenários são lindos, e você não vai querer perder nem um clique!
Leave a Reply