Grouse Mountain & Capilano Suspension Bridge Park – explorando North Vancouver

| Cris Berbert

Pertinho de Vancouver (tão perto que dá pra ir de ônibus de linha), no North Vancouver, estão o Capilano Suspension Bridge Park e o Grouse Mountain. Ótimas atrações pra se visitar enquanto estiver na cidade.

O Grouse Mountain – The Peak of Vancouver (https://www.grousemountain.com), fica ao norte de Vancouver, a apenas 20min de carro do centro. A entrada da montanha se dá no fim da estrada, onde é possível subir pelo teleférico, apreciando a vista do lago Capilano, da cidade e porto de Vancouver, e até do mar!

vista do lago Capilano
vista de Vancouver

No alto da montanha a chegada é na construção principal que tem restaurante, loja e área de exposição, e a partir dela saem os caminhos para as mais diversas atrações.

No verão, a prática é de hiking (muitas pessoas se aventuram subindo a montanha pelas trilhas existentes), no inverno, as pistas são abertas para ski e snowboard.

Ótimo lugar para se ter contato com a fauna e flora das montanhas; poder apreciar a vegetação e os animais, como os ursos e as corujas, assistir o voo da águia e se der sorte, ver os veados na floresta.

A estrutura do Grouse Mountain é completa, com cafeterias, lojinhas e atividades para crianças e adultos promovidas pelos monitores. Até voo de helicóptero é possível se aventurar!

No caminho de volta pra Vancouver, a apenas 5 min da entrada do Grouse Mountain está o Capilano Suspension Bridge Park (https://www.capbridge.com).
O parque fica dentro de uma área de floresta (rain forest), com árvores imensas e um cânion por onde passa o rio Capilano.
A primeira ponte suspensa foi construída em 1889 para ligar os dois lados deste cânion.
Este parque tem tanta atração que é possível passar o dia inteiro lá!
São diversas trilhas para se percorrer, atravessando o cânion bem lá no alto, indo de árvore em árvore nas mais diversas alturas, pelas famosas pontes suspensas, e descendo até a beira do Rio Capilano ladeando o paredão do cânion.
As árvores centenárias e incrivelmente altas, compõem este cenário mais que agradável.
Todos os pontos de trilhas têm pequenos quiosques de serviços, com banheiros, cafés e snacks.
Na praça central, próximo da entrada, tem a lanchonete principal onde se pode comer o hambúrguer de salmão e beber a cerveja local, ouvindo música ao vivo. Neste mesmo local, fica a loja principal, pra quem quiser comprar souvenirs ou a famosa camisa de flanela xadrez vermelha e preta dos lenhadores das montanhas! 🙂
Todos podem aproveitar as atrações deste parque. E posso dizer que são bem particulares!
Não deixem de visitar quando estiverem em Vancouver!
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *